Luanda: Garantida limpeza da cidade nessa quadra festiva

Os responsáveis das empresas de recolha de resíduos sólidos garantiram hoje (domingo), ao governador provincial de Luanda, Mendes de Carvalho, estarem preparados a manter a capital limpa durante a quadra festiva.

A garantia foi dada durante uma reunião orientada pelo governador, com os responsáveis das operadoras, que visou analisar o grau de prontidão e operacionalidade para recolha do lixo na cidade.

Apesar da certeza transmitida pelos responsáveis, o governador provincial disse estar insatisfeito por ver um aumento da quantidade de lixo, sobretudo no interior dos bairros de vários municípios.

Por este facto, sugeriu um reforço das equipas de trabalho, meios e trabalhadores para se evitar amontoados de lixo e se tenha uma quadra festiva feliz.

Alertou que, a partir de 2018, o governo vai implementar um novo modelo de fiscalização com a instalação de aparelhos GPS aos meios das operadoras de recolha de lixo.

“Se me perguntarem qual é o estado da Província de Luanda, eu não estou muito satisfeito. A título de exemplo ontem (sábado) circulei pela cidade do Kilamba e a urbanização do Patriota e o que eu vi não foi nada bom. O quadro era horrível, desolador”, lamentou.

Na sequência, o governador recebeu garantia dos representantes das operadoras que estavam preparados para atender a demanda, devido o reforço das suas capacidades, para a quadra festiva.

No entanto, o governador e os responsáveis das empresas de recolha de lixo efectuaram uma visita de campo em vários municípios para constatar o estado de limpeza em que se encontram.

De acordo com o administrador da Elisa, Garcia Almeida, cada município tem uma operadora. Assim, no município de Viana opera a Nova Ambiental, Cacuaco a Rota Ambiente, Cazenga,a Elisal, Luanda a Queiroz Galvão, Belas e Kilamba Kiaxi, a Vista West, e Icolo e Bengo e Quiçama, a Sa Ambiente. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »