Líder do MPLA manda recado ao Presidente da República

O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, discursou na abertura da II sessão extraordinária do Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola ( MPLA), partido no poder desde 1975. Na sua intervenção, aproveitou para deixar um “mensagem” ao actual Presidente, João Lourenço.

O Comité Central do MPLA, partido no poder em Angola, reunido em Luanda, na sua II sessão extraordinária, aprovou a proposta do líder do partido, José Eduardo dos Santos, sobre a reestruturação do Secretariado do seu bureau político.

Na abertura dos trabalhos, José Eduardo dos Santos, líder do partido, e ex-Presidente de Angola, tomou a palavra para explicar que a reestruturação tem como objectivo elevar a capacidade de organização e a eficiência do trabalho desenvolvido pelo partido.

Nesta sessão extraordinária do comité Central do MPLA, foram aprovados novos membros do bureau político, e José Eduardo dos Santos referiu que quer “quadros à altura” no partido, pois Angola tem grandes desafios pela frente.

O presidente do MPLA não deixou de salientar que na nova realidade que Angola está a viver, “as mudanças não podem ser radicais, e deve haver partilha de ideias”, numa clara alusão à nova filosofia governativa do novo Presidente, João Lourenço.
(RFI)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »