Leprosos de Oifidi beneficiam de bens alimentares no Cunene

A delegação da Administração Geral Tributária (AGT), na província do Cunene, procedeu, nesta sexta-feira, um donativo composto por bens alimentares e de higiene, aos leprosos do Oifide, visando contribuir na melhoria da dieta alimentar.

O lote composto por arroz, massa e óleo alimentar, farinha de milho, açúcar, sabão e omo, enquadra-se nas jornadas comemorativas do III aniversário da AGT, a assinalado a 15 de Dezembro.

Em declaração à Angop, a coordenadora das atividades, Eugenia King, disse que a acção visa apoiar os leprosos na melhoria da dieta alimentar, num acto de solidariedade para com as pessoas doentes de lepra, uma vez que, eles enfrentam vários problemas.

“Não trazemos muita coisa, mas pensamos que o pouco que temos devia dividir com os nossos irmãos incapacitados de se locomover para conseguirem o que comer e beber,” frisou.

Por seu turno, o responsável do centro de leprosaria, Isaías Gabriel, agradeceu o gesto e avançou que um dos principais problemas que o centro debate é a falta de alimentação e medicamentos, pedindo as autoridades que ajudem na questão destes bens.

Disse que actualmente a instituição controla 110 pessoas já curadas, mas com sequelas da doença e cinco em fase do tratamento.

A leprosaria de Oifidi foi construído em 1972 , actualmente as suas instalações encontram-se degrada uma vez que e nunca beneficiou de obras de restauro. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »