Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Interceptado em Riade míssil balístico disparado por houthis do Iémen

Meios de informação da Arábia Saudita citam testemunhas que garantem ter escutado uma “forte explosão” em Riade e visto uma “coluna de fumo”.

Milícias houthis afirmam ter disparado um míssil balístico contra a capital da Arábia Saudita. Autoridades sauditas dizem ter interceptado o projéctil antes de este ter atingido Riade.

Meios de informação da Arábia Saudita citam testemunhas que garantem ter escutado uma “forte explosão” em Riade e visto uma “coluna de fumo”.

Fontes dos rebeldes houthis adiantam que o míssil tinha por alvo o Palácio Real Yamama, em Riade, onde estavam reunidas altas patentes sauditas.

Ao lado: Tweet com vídeo alegadamente da interceção do míssil próximo de Riade.

As milícias houthis controlam Saana, a capital do Iémen, há três anos. Desde dessa altura, o país árabe, na estratégica passagem do Golfo de Áden para o Mar Vermelho vive uma guerra civil que já fez mais de 10 mil mortos.

O conflito complicou-se ainda mais com a entrada em cena de uma coligação internacional liderada pela Arábia Saudita. Os sauditas procuram impedir a tomada total do poder pelos houthis, que dizem ser apoiados pelo Irão.

No final de novembro, rebeldes houthis assassinaram o ex-presidente do Iémen, Ali Abdullah Saleh, que no inicio do conflito se juntou às forças houthis para derrubar o presidente eleito, Abed Rabbo Mansour Hadi, entretanto refugiado na região de Áden, no sul do Iémen.

Os nossos jornalistas estão a acompanhar a notícia que será atualizada sempre que se justifique. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »