Incêndio atinge nova área do Parque Nacional da Quissama

Um novo incêndio voltou a registar-se no Parque Nacional da Quissama, tendo já devastado, até ao momento, 12 hectares daquela zona de conservação, anunciou hoje o Ministério do Ambiente.

Segundo uma nota de imprensa chegada à Angop, a ocorrência regista-se a 10 quilómetros (PAPA 4), da zona do primeiro incêndio (PAPA1) que decorreu, terça-feira, perto das 14 horas, tendo afectado cerca de 20 hectares.

Alguns efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, da Unidade de Tropas Especiais das Forças Armadas Angolanas (FAA) e trabalhadores do parque continuam a trabalhar no sentido de combater o incêndio, uma acção que está a ser contrariada pela velocidade do vento.

Segundo o documento, não se sabe ao certo a origem destas ocorrências, mas os órgãos competentes de investigação continuam a trabalhar para se apurar as reais causas.

Com uma extensão de nove mil 960 quilómetros quadrados, o parque da Quissama conta com quatro postos fixos para patrulhamento, que são assegurados por fiscais.

Instituído como Parque Nacional em 1938, o Parque da Quissama situa-se na região noroeste do país, numa distância de aproximadamente 70 quilómetros da cidade de Luanda.

Faz parte das zonas de protecção integral da natureza e é limitado pelo Oceano Atlântico, mantendo 120 quilómetros de área costeira, e com os rios Cuanza e Longa. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »