Huíla: Chuvas destroem 19 residências no município da Humpata

Dezanove residências foram destruídas e 85 pessoas desalojadas pelas fortes chuvas que nos últimos dias se abatem sobre a comuna da Palanca, que dista a cinco quilómetros a leste da sede municipal da Humpata, província da Huíla, sem causar vítimas humanas.

O facto foi dado a conhecer, quinta-feira, à Angop, nesta localidade, pelo administrador comunal da Palanca, José Maria, que disse que as chuvas foram acompanhadas de rajadas de ventos.

Segundo o responsável, as residências ficaram totalmente descobertas, tendo algumas desabado.

“ O governo provincial da Huíla, através dos serviços de Protecção Civil e Bombeiros, atendeu-nos com 133 chapas de nove metros cada, um número considerável de balões de fardo para além de kits de medicamentos para acudir as famílias desabrigadas, e possam reerguer os seus lares”, disse.

Referiu que as casas foram construídas de adobe e sem segurança necessária, além de estarem numa zona considerada de risco.

O município da Humpata tem uma população estimada em 86 mil e 758 habitantes, é potencialmente agro-pecuário e dista a 22 quilómetros a Oeste do Lubango e compreende as comunas das Neves, Palanca, Cangolo e Bata-Bata. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »