Huambo: Situação actual das infra-estruturas exige mais atenção do Governo

O governo da província do Huambo vai prestar maior atenção ao estado das infra-estruturas rodoviárias e habitacionais, ameaçadas por ravinas, evitando que as mesmas se danifiquem.

A promessa foi feita quarta-feira, no I Fórum Local de Obras Públicas e Construção Civil, pelo vice-governador do Huambo para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, Calunga Francisco Zage Quissanga.

Segundo ele, nesta época chuvosa o risco destas infra-estruturas desabar aumenta, facto que exige uma pronta, rápida e eficiente intervenção das autoridades, com vista a conter a situação, tendo em conta a segurança e bem-estar da população.

Por esta razão, enalteceu a iniciativa da direcção das Obras Públicas em realizar este fórum do sector pois, segundo defende, constitui uma oportunidade para auscultar e partilhar experiências tendentes à melhoria da qualidade das empreitadas.

Afirmou ainda que a discussão e a partilha de conhecimentos entre vários intervenientes do sector da construção civil, serve para melhorar o alinhamento na actuação dos principais agentes deste ramo, com fim último de criar condições que visem proporcionar o bem-estar da população e resolver a situação da progressão das ravinas.

O vice-governador realçou que o evento representa, também, uma ocasião para o enaltecimento e elevação do sector da construção civil e obras públicas, no quadro do crescimento e desenvolvimento do país e da própria província do Huambo, em particular.

Participar do evento, que encerra hoje (quinta-feira), empreiteiros e fiscais de obras, responsáveis de escritórios de engenharia e arquitectura, técnicos de construção civil, estudantes de arquitectura e urbanismo, de engenharia civil, alunos de institutos médios politécnicos e fornecedores de materiais de construção civil. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »