Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

GPS ajuda polícia a recuperar viatura roubada em Luanda

Com um GPS acionado, a Polícia Nacional em Benguela recuperou na tarde de sábado uma viatura de marca Toyota Hilux, com a matrícula LD 44-27 EP, que havia sido roubada sexta-feira à noite no município de Viana, em Luanda.

Segundo apurou a Angop junto do Gabinete de Imprensa e Comunicação Institucional do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, o veículo de cor branca foi roubado por marginais às 23 de sexta-feira em Viana e teria como destino a província da Huíla, onde viria a ser comercializado.

Logo após o roubo, a carro iniciou rastreamento e com as informações recebidas a partir de Benguela, os efectivos da corporação iniciaram uma perseguição sem tréguas aos meliantes, o que resultou na recuperação do meio que, na altura, transitava na Estrada Nacional 100, na comuna do Catengue, município de Caimbambo.

De acordo com o superintendente-chefe Pinto Caimbambo, director do Gabinete de Imprensa e Comunicação Institucional da Polícia Nacional em Benguela, o GPS instalado pelo proprietário rastreou o local onde o veículo roubado se encontrava, o que permitiu a sua rápida recuperação pelos agentes da ordem.

É nesse sentido que o oficial da corporação aconselhou os automobilistas a instalar nas suas viaturas o dispositivo GPS (Sistema de Posicionamento Global), visto que permite a localização exacta do veículo, possibilitando assim a sua recuperação em caso de roubo.

A Angop apurou que, na sequência da operação, em que intervieram efectivos da Unidade de Viação e Trânsito de Benguela, foram detidos dois elementos suspeitos do roubo do carro, entre os quais um alegado agente da Polícia Nacional na província da Huíla. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »