Governo do Estado da Bahia apoia Casa de Angola no Brasil

O Governo do Estado brasileiro da Bahia manifestou-se disponível para ajudar a Casa de Angola a restaurar as peças de valor museológico da sua exposição.

A posição foi manifestada ao Embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, pelo Governador em Exercício do Estado da Bahia, João Leão, no decurso dos contactos que o diplomata angolano manteve com as autoridades baianas nos últimos dois dias.

O Encontro permitiu igualmente avançar pormenores sobre os passos tendentes a realização da semana de Artes Angolanas em Salvador no próximo ano.

Durante a estadia do Embaixador em Salvador, a Câmara Legislativa Municipal organizou uma Sessão Solene durante a qual procedeu a Outorga do Título de Cidadão da Cidade de Salvador ao Embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, em reconhecimento, a sua contribuição na promoção e divulgação da cultura angolana na Bahia, pelo fortalecimento das relações de amizade e pela dinamização do intercâmbio cultural entre os dois países, particularmente com a cidade de Salvador.

O embaixador Nelson Cosme e o director da Casa de Angola na Bahia Benjamin Sabby, reuniram-se ainda com os representantes dos estudantes angolanos, tendo posto a disposição dos estudantes um kit informático com vista a resolução das dificuldades apresentadas para a elaboração das suas monografias.

Os estudantes aproveitaram a ocasião para agradecer à Embaixada de Angola pelo apoio dado através da Casa de Angola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »