Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo disponibiliza USD 100 milhões para quadra festiva

Cem milhões de dólares foi o valor disponibilizado pelo Governo angolano para importar produtos, para atender as necessidades da quadra festiva, contra os USD 130 milhões de 2016, revelou nesta terça-feira, em Luanda, o secretário executivo da Associação de Empresários de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (Ecodima), Renaldo Pereira.

De acordo com o responsável os valores serviram para importação de produtos diversos provenientes de países europeus e africanos onde destacam-se Portugal, Espanha e África do Sul.

Renaldo Pereira falava à imprensa, durante uma visita de constatação que o secretário de Estado do Comércio, Amadeu de Jesus Nunes, efectua a diversos estabelecimentos comerciais, com o objectivo de assegurar aos consumidores e cidadãos em geral que existem produtos alimentares e outros bens que, não sendo alimentares, são de elevada procura no período de quadra festiva.

Em relação à redução dos valores disponibilizado, o secretário executivo da Ecodima diz que a mesma se deveu ao facto do país enfrentar uma crise financeira.

Por outro lado, Renaldo Pereira salientou que os custos inerentes à importação ainda são altos, estando entre os mais caros do mundo, algo que o Executivo tenciona mudar, através da medida tomada em relação à cessação do contrato com o laboratório da Brumangol que encarecia os produtos.

A visita é promovida pela Ecodima em parceria com o Ministério do Comércio.

A Ecodima é uma associação empresarial de direito privado angolano, sem fins lucrativos e com carácter multissectorial, e de âmbito nacional e, da agenda constam visitas a vários estabelecimentos comerciais da cidade de Luanda. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »