Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governador reconhece dificuldades e promete melhorias em 2018

As famílias malanjinas, à semelhança de outros pontos do país, enfrentaram inúmeras dificuldades em 2017, devido a economia nacional que continua a ressentir-se da crise financeira, afirmou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

O governador fez estas declarações quando proferia um discurso, por ocasião da tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano.

Em função destas dificuldades, disse, é necessário ‘mais engajamento e dinâmica’ do governo nas tarefas promotoras do bem-estar da população, com incidência nas áreas da saúde, educação, energia e águas, entre outros, de modo a garantir ‘melhoria da qualidade de vida’ dos cidadãos em 2018.

Neste particular, disse que é útil a contribuição do sector privado, pelo que a província continua aberta aos empresários enquanto parceiros privilegiados nas acções tendentes ao progresso social, nomeadamente nos sectores de agro-indústria, hotelaria e turismo e agricultura. .

O governador lembrou, entretanto, as acções gizadas pelo executivo angolano, tendentes ao resgate da estabilidade macro-económica do país, por meio do controlo das despesas públicas, aumento das receitas tributárias, da produção nacional e promoção das exportações.

Com base nisso, Norberto dos Santos sublinhou que até Março de 2018, poder-se-á fazer jus ao slogan do governo saído das eleições de Agosto, segundo o qual “Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »