Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Formação de férias em jornalismo para jovens do Uíge

Uma formação de férias para os jovens da província do Uige, em Jornalismo e Literatura, será ministrada pelo jornalista, escritor e editor da Revista Òmnira, o brasileiro Roberto Leal, presidente da UBESC – União Baiana de Escritores/Brasil, autor dos livros: “Perfume da Raça”, “Cárcere de Poemas” e “C’alô & Crônicas Feridas” o mesmo é editor do site: www.fundacaoomnira.com.br (Revista Òmnira on-line). A formação tem a realização do Movimento Literário Kutanga/Angola, UBESC – União Baiana de Escritores e Revista Òmnira. Com o apoio do Conselho Provincial da Juventude/Uige. Acontecerá de 26 a 30 de dezembro, das 14 às 16 horas.

Na pauta de aulas de Comunicação/Jornalismo impresso: constará como escrever um artigo, como elaborar um bom release para divulgação, como redigir uma matéria e a palestra “No Século da Comunicação”. Na pauta das aulas de Literatura básica: como escrever um poema/poesia, conto, crônica e romance, dicas de leitura, elaboração de textos em sala de aula, além da palestra “A Importância do Incentivo a Leitura no Ensino”. A formação terá duração de cinco dias, com uma carga horária de 12 horas e meia (2 horas e meia de aula por dia). Inscrições: na Rotunda do Songo/em frente ao Armazém ADICO, no anexo da Lubrificantes. Mais informações pelos telefones: 933 138 713 ou 949 628 854. As aulas serão ministradas na Escola da Igreja Messiânica, no bairro Papelão.

“O objetivo é levar mais conhecimento aos jovens interessados em desenvolver um inicio de carreira no jornalismo e na Literatura, dando a primeira noção de como se familiarizar com a Comunicação escrita e as Letras de um modo geral”. Enfatiza o formador Roberto Leal. A formação foi requisitada pelos jovens membros da Igreja Messiânica, diante da aceitação das aulas ministradas pelo formador em uma “Formação Básica em Criação Literária” recentemente encerrada com a participação de 54 alunos. (Roberto Leal)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »