Filho mais velho de Trump testemunha hoje na Câmara dos Representantes

O filho mais velho do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Jr, deverá testemunhar hoje na Comissão de Informações (Intelligence) da Câmara dos Representantes do Congresso, que continua a investigar um alegado envolvimento da Rússia nas eleições de 2016.

A cadeia de televisão norte-americana CNN noticiou, citando várias fontes, que Donald Trump Jr vai ser ouvido hoje, mas o seu advogado e os membros da Comissão escusaram-se a fazer qualquer comentário.

Aquela estação de televisão disse que a audição não seria pública e é prática da Comissão de Informações não comentar, sequer, a agenda das reuniões à porta fechada.

A Comissão de Informações é uma das três comissões do Congresso – a par da investigação do Procurador Especial do Departamento da Justiça, Robert Mueller – que estão a investigar o alegado conluio do governo da Rússia com a campanha de Trump para influenciar o resultado das eleições presidenciais americanas de novembro de 2016.

As várias instâncias também investigam as ligações de vários associados, colaboradores e familiares de Trump com o governo e outras autoridades da Rússia.

Donald Trump Jr — que durante a campanha presidencial de 2016 se reuniu com uma advogada russa sob o alegado pressuposto de ter acesso a informações que poderiam comprometer a rival política e candidata presidencial democrata Hillary Clinton – já tinha sido ouvido em julho numa audição no Comité de Justiça do Senado (câmara alta do Congresso norte-americano). (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »