Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Exposição Being Her (e) até 31 de Janeiro entrada gratuita na Galeria Banco Económico

A Galeria Banco Económico em parceria com a plataforma sul-africana! Kauru/Black Collector’s Fórum, acolhe desde o dia 24 de Novembro, a exposição Being Her(e), uma mostra que reúne percepções históricas e contemporâneas do que significa hoje, ser um corpo feminino africano, em exibição até 31 de Janeiro de 2018.

A iniciativa conta com obras de 14 Mulheres artistas do continente africano e da diáspora, sob a curadoria de Paula Nascimento (Angola) e Violet Nantume (Uganda), que criaram Being Her(e), um espaço de reflexão sobre o acto de criação de mitos em relação ao corpo feminino, incorporando e interpretando a “mulher” e a interioridade feminina. Abordando temas como o género, a subjectividade, memória, pertença, sexualidade e identidade.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada na Rua do 1º Congresso MPLA, Nº18, de Segunda a Sexta-feira entre às 12 e às 19 horas, e também ao Sábado das 10 às 13 horas.
Não perca esta oportunidade única para ver, pela primeira vez em Luanda, 20 obras seleccionadas de 14 Mulheres artistas do continente africano e da diáspora que trazem uma reflexão mais abrangente sobre o evasivo tema da identidade e as suas diversas formas de representação.

SOBRE A GALERIA BANCO ECONÓMICO

A Galeria Banco Económico tem vindo a afirmar-se como um espaço de referência arquitectónica em Luanda dedicado à arte e cultura angolanas. Localizada no 1º andar do edifício Sede do Banco Económico, em Luanda, a Galeria Banco Económico protagoniza uma das dinâmicas mais interessantes de apoio à cultura e ao mundo artístico, dando corpo à estratégia de contribuir para o crescimento da arte e cultura nacional, um mercado em expansão em Angola.

Marcação de visitas guiadas e para grupos: galeria.auditorio@bancoeconómico.ao /gallery.tinawc@gmail.com

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »