Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

ESPM com carência de professores investigadores

Dez professores investigadores dos cursos de Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sociologia e Hotelaria e Turismo são necessários para preencherem o currículo na Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM).

Segundo o chefe de Departamento para Graduação e Pós Graduação dessa instituiçao, Pedro Félix Chioia, a intenção é melhorar a performance investigativa, por meio da execução de trabalhos que apontem possíveis soluções dos problemas sociais.

“Só uma investigação científica mais virada para a busca de soluções é capaz de promover o desenvolvimento do país nos diferentes domínios”, sustentou.

Pedro Chioia deu a conhecer que o Departamento de Investigação da ESPM tem realizado regularmente formações sobre a elaboração de monografias dirigidas a professores e estudantes, com o intuito de melhorar os trabalhos elaborados pelos discentes, em obediência aos parâmetros internacionais, assim como desencorajar o plágio.

A Escola Superior Politécnica de Malanje, fundada em 2011, lecciona os cursos de Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sociologia e Hotelaria e Turismo.

A instituição não dispõe de investigadores por falta de verbas, situação que tem condicionado a promoção de um papel mais interventivo no domínio do ensino superior. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »