Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Escola técnica de saúde forma mais de 300 enfermeiros

Trezentos e 75 enfermeiros foram formados nos últimos quatro anos na Escola Técnica de Saúde do município de Saurimo, província da Lunda Sul, informou domingo, a directora da instituição, Palmira Baptista.

Em declarações à Angop, a responsável fez saber que os 375 técnicos foram formados nas especialidades de análise clínica, radiologia, enfermagem geral, farmácia e fisioterapia.

Quanto ao enquadramento dos mesmos no mercado de trabalho, a responsável informou que a escola está a trabalhar com a direcção da Saúde, para dar prioridade destes técnicos após abertura do concurso público de ingresso em 2018.

Referiu que a iniciativa permitirá aos técnicos ingressarem sem qualquer sobressaltos no mercado de emprego, para darem o seu contributo no melhoramento do atendimento médico e medicamentoso dos pacientes que acorrem nas mais variadas unidades sanitárias, existentes na província da Lunda Sul.

A Escola inaugurada em 2010, funciona com dez salas de aula e já formou até ao momento 865 técnicos de enfermagem. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »