Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Dois mortos no Huambo em assalto a carro-forte

Dois homens foram assassinados durante um assalto à mão armada, a um carro-forte que transportava dois milhões e seiscentos mil Kwanzas para uma agência do banco BIC, no Huambo. O crime aconteceu no bairro Calilongue Primeiro, município da Caála, disse ao Novo Jornal Online o porta-voz provincial da Polícia Nacional.

O assalto aconteceu na passada sexta-feira, 15, cerca das 14h20, quando seis elementos, que seguiam em três motorizadas, interceptaram o carro-forte que transportava o dinheiro para uma dependência do banco BIC nos arredores do município da Caála, matando o motorista do veículo blindado e o segurança que o acompanhava.

De acordo com o intendente Martinho Kavita Satito, os homens usaram armas de fogo do tipo AKM.

“Segundo informação das testemunhas no local, os bandidos obrigaram o motorista a encostar o carro, mas o mesmo não atendeu o pedido e aumentou a velocidade do veículo. Os meliantes ficaram furioso e fizeram alguns disparos, tendo um dos tiros atingido mortalmente o motorista”, conta o responsável, acrescentando que depois de o motorista ter sido alvejado perdeu os sentidos e embateu com o carro numa parede.

Foi então que os agressores “aproximaram-se da viatura e obrigaram o segurança abrir a porta”, explica a fonte. “Quando um dos meliantes notou que o segurança estava armado, fez vários disparos contra o mesmo”, continuou o porta-voz da Polícia Nacional, sublinhando que os marginais conseguiram fugir com todo o dinheiro depois de assassinar o segurança.

O responsável avançou ainda que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) esteve no local do crime a efectuar perícias.

“Os nossos efectivos do SIC estão a trabalhar arduamente para encontrarmos o mentor ou a mentora deste roubo. A qualquer momento vamos esclarecer este crime”, garante Martinho Kavita Satito.

Para já, o intendente sublinha que o “assalto foi muito bem arquitectado”, tendo em conta que os assaltantes “acompanharam todo o trajecto que o carro fez”. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »