Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Diagnosticados mais de 50 casos de VIH/Sida no Cacolo

Cinquenta e oito novos casos de VIH/Sida foram diagnosticados de Janeiro a Dezembro deste ano, no município de Cacolo, província da Lunda Sul, mais 15, em relação ao período homólogo de 2016, informou domingo, a supervisora local da luta contra doença, Elisabeth Munaima Saraiva.

Em declarações à Angop, a responsável fez saber que a cifra é resultante de três mil 860 consultas realizadas durante o período em referência, tendo justificado que o aumento de casos deve-se a desobediência das orientações emanadas pelos técnicos e insistência por parte dos jovens em descartar o uso do preservativo.

Explicou que dos números de casos diagnosticados maioritariamente é dominada pela camada juvenil, cujas idades variam dos 15 aos 25 anos, menores de cinco anos e 49 anos em diante.

Afirmou que as autoridades sanitárias continuarão a sensibilizar a população sobre a prevenção, cuidados primários de saúde e higiénicos a serem tomados no seio das comunidades, com vista a banir ou reduzir os níveis da pandemia na municipalidade.

Garantiu a existência de retrovirais no centro, mas sem adiantar números de pacientes internados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »