Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Decorre exercício militar Pambala 2017

O primeiro exercício médico militar das forças armadas de Angola, da Sérvia e dos Estados Unidos da América iniciou hoje (sábado), na localidade do Vale do Paraíso (Bengo).

Até quarta-feira, as comunidades do Vale do Paraíso, Cerâmica e Pambala, todas no município do Dande, vão beneficiar de assistência médica e medicamentosa grátis, por parte das tropas que participam neste exercício médico militar.

Na ocasião, o director do exercício médico militar, Belchior da Silva, explicou que esta é a fase operacional do exercício, na sequência do treinamento e da aprendizagem iniciado no dia 4 de Dezembro.

“Aqui nós vamos ter todas as especialidades médicas de cuidados primários de saúde, desde a cirurgia a ortopedia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, estomatologia, oftalmologia e a especialidade em doenças infecciosas e medicina geral”, disse o responsável.

Participam igualmente nesta actividade, como parceiros nacionais, o Ministério da Saúde, Serviço Nacional de Protecção Civil, Polícia Nacional, Serviço de Migração e Estrangeiro.

O exercício está a ser avaliado por especialistas da Hungria, África do Sul, Costa do Marfim, Malawi, Botswana e Portugal, convidados como observadores.

Em declarações à imprensa, o chefe da delegação sérvia, Miroslav Brocic, disse que o exercício será uma grande oportunidade para adquirir experiência e prática, juntamente com os colegas norte-americanos, sobretudo sobre as doenças infecciosas.

Por sua vez, o chefe da equipa Norte Americana da Guarda Nacional de Ohio, Mark Bartman, manifestou a sua satisfação pelas condições disponibilizadas por Angola e reiterou a disponibilidade para partilhar informações e conhecimentos, para o êxito do exercício.

Pretende-se com este exercício melhorar o diagnóstico de doenças infecciosas, endémicas e epidérmicas como a malária, dengue, chicungunha, zika, leptospirose e cólera. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »