Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cunene: Juventude encorajada a aderir projecto “Projovem”

Os jovens da província do Cunene foram encorajados, quarta-feira, na cidade de Ondjiva, pelo director da Juventude e Desportos da província, Atanásio Ndiliandike, a aderirem ao projecto de crédito bancário “Projovem”, com vista a fomentarem o auto-emprego e criar novos postos de trabalho.

Entrevistado pela Angop a propósito da adesão dos jovens ao projecto, o responsável disse que o processo segue o seu curso normal e, até o momento, sete projectos deram já entrada ao Banco de Comércio e Indústria (BCI), que aguardam a sua aprovação, daí o apelo para maior adesão, sendo um meio catalisador para pequenas e micro empresas.

O director da Juventude e Desportos no Cunene anunciou que o trabalho de divulgação do crédito “Projovem” na província contínua, em colaboração com o Conselho Provincial da Juventude (CPJ), sendo um projecto que priorizar propostas de negócios exequíveis, sobretudo, aquelas que realmente satisfaçam as necessidades locais nos vários sectores da actividade económica, referiu.

O crédito Projovem foi aprovado este ano pelo Executivo Angolano e vai de 100 mil a 400 milhões de Kwanzas, num período de 24 a 84 meses. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »