Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cubal regista mais de 11 mil casos de malária

Onze mil e 310 casos de malária foram registados de Janeiro a Novembro deste ano no município do Cubal, 150 quilómetros a Leste da cidade de Benguela, contra os 8.056 do mesmo período de 2016.

Falando hoje, segunda-feira, à Angop, o director da Repartição Municipal de Saúde no Cubal, Domingos Ngunga, referiu que, no período em análise, a malária causou 85 óbitos (-124).

Apesar da redução de mortes por malária, o responsável referiu ser elevado o índice de prevalência desta doença no Cubal, por causa da chegada tardia às unidades sanitária, falta de prevenção e existência de áreas de reprodução do mosquito.

Ressaltou algumas medidas profiláticas como a educação para a saúde e a fumigação, principalmente nos bairros do Casseque, Camunda, Mucucu e Calomanga, os mais afectados pela malária.

Por outro lado, o responsável adiantou que no mesmo período foram registados cinco mil e 535 casos de doenças diarreicas agudas (+3.874), sete mil e 25 de febre tifoide (+3.490).

Com 458 funcionários, a rede sanitária do Cubal é composta por 23 unidades, entre as quais o hospital municipal central e o da Nossa Senhora da Paz, vulgo Tchambungo, tutelado pelas Irmãs Teresianas da Igreja Católica. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »