Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuba: Angolanos com mais de 80 porcento de aproveitamento

Os estudantes angolanos em Cuba atingiram 89,13 porcento de índice de aproveitamento no ano lectivo 2016/2017, ocupando as mais altas qualificações académicas.

De acordo com uma nota de imprensa da Associação de Estudantes Angolanos em Cuba a que a Angop teve hoje, sábado, acesso, dos 19 estudantes do quadro de honra em todos o país, 10 são angolanos.

Quanto a integralidade, acrescenta o informe, se destacou a angolana Alaine de Lurdes, do 5º ano do curso de Contabilidade que foi distinguida como a mais integral de todos os estudantes estrangeiros.

O ano lectivo findo em Cuba foi caracterizado como o ano dos angolanos no país de Fidel Castro, pois continua sendo a maior comunidade de estrangeiros estudantes, e que mais empenhou-se académica e socialmente.

Os angolanos foram igualmente reconhecidos como a nacionalidade mais comportada durante o curso passado.

Os estudantes participaram activamente em actividades culturais, desportivas e comunitárias, principalmente, após a passagem do furacão Irma.

Cuba forma angolanos nos cursos de medicina, ciências de educação, engenharias, turismo, direito, economia, contabilidade, entre outros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »