Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Província regista diminuição de índices de criminalidade

Trinta e dois crimes diversos foram registados pelo Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte, de 4 à 11 de Dezembro, período em que se constatou uma redução de oito delitos, comparativamente aos sete dias anteriores.

Dados do comando provincial a que a Angop teve acesso hoje, quarta-feira, referem que dos crimes, 26 foram esclarecidos, representando o alcance de uma operatividade policial na ordem dos 81 por cento.

Dos crimes, nove são ofensas corporais, oito furtos, três roubos, três introduções em casas alheia, dois danos materiais, um abandono de infante, uma violação, uma resistência contra autoridade e um homicídio, uma tentativa de furto, uma assoada e um de tráfico de canábis sativa.

Fruto dos delitos, foram detidos 35 cidadãos acusados de envolvimento na autoria dos mesmos, numa altura em que os municípios de Cazengo e Cambambe, com 19 e quatro crimes, respectivamente, foram os mais delituosos.

No âmbito da sinistralidade rodoviária, registaram-se sete acidentes de viação (mais um em relação à semana anterior), com saldo de três mortos (+2), cinco feridos (+1) e danos materiais avaliados em mais de um milhão de Kwanzas.

Dos sinistros, constam dois despistes, duas colisões entre veículos, enquanto que os atropelamentos, colisão entre motociclos e colisão entre veículo e motociclo registaram um caso cada. O excesso de velocidade e não cedência de prioridade são apontadas comos principais causas dos acidentes.

Cinquenta e cinco multas no valor de um milhão, 51 mil e 328 kwanzas foram aplicadas por diversas infracções contra o código de estrada e como consequência retidas 13 cartas de condução, 22 títulos de registo de propriedade, 22 livretes e 10 verbetes de carta de condução. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »