Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Munícipes da Banga instados a participarem no desenvolvimento da circunscrição

O administrador do município da Banga, província do Cuanza Norte, José Teixeira da Conceição, defendeu sábado a necessidade de um maior envolvimento dos cidadãos locais nas várias tarefas da administração viradas à promoção da imagem e desenvolvimento da circunscrição que assinalou 52 anos da sua fundação no passado dia 13 do Dezembro em curso.

José Teixeira da Conceição proferiu tal depoimento durante o acto que marcou o encerramento das festas da vila municipal, aludindo a necessidade da conjugação de esforços por parte dos munícipes da Banga visando a promoção do desenvolvimento local e melhoria das condições de vida dos habitantes da região.

Defendeu o engajamento dos jovens e adultos na promoção de acções de desenvolvimento, sobretudo versadas na exploração das potencialidades do município que é rico em recursos hídricos, madeiros, faunísticos e outros que podem contribuir para atracção do turismo e desenvolvimento.

Referiu ser a primeira vez, a 65 anos, que a região comemora a ascensão da sede da Banga à categoria de vila, ocorrida mediante a portaria nº 14.061, do boletim Oficial do governo português n.º 50, assinado pelo então Administrador Orlando Morazzo, a 13 de Dezembro de 1965.

Com uma extensão territorial de 1.259 quilómetros quadrados, o município da Banga compreende quatro comunas nomeadamente, Banga (sede), Aldeia Nova, Caculo Cabaça e Cariamba que congregam um universo de 10 mil, 354 Habitantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »