Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Jovem acusado de matar o cunhado à facada em Camabatela

Um jovem de 18 anos de idade é acusado de ter morto, à facada, o seu cunhado, no passado sábado, no bairro Henda, periferia de Camabatela, sede do município de Ambaca, Cuanza Norte, na sequência de uma violenta briga entre ambos.

A informação foi avançada nesta terça-feira à Angop, em Camabatela, pelo oficial de informação do Comando Municipal de Ambaca da Polícia Nacional, segundo subchefe Lenduca da Silva.

Acrescentou que o malogrado que respondia pelo nome de Francisco Caculo Zaje, de 23 anos, chegou ainda a ser levado ao hospital regional de Camabatela, de onde foi transferido para Ndalatando, capital da província, para ser submetido a uma cirurgia, não tendo, no entanto, resistido aos ferimentos.

Revelou igualmente terem sido frequentes os desentendimentos entre ambos, durante os quais o suposto homicida, de nome António Salvador António, já detido, ameaçava reiteradamente matar o cunhado.

A fonte policial aclarou que o acusado se encontra detido desde domingo e já foi entregue ao Ministério Público para este dar continuidade às subsequentes fases processuais, acrescentando ter o golpe da faca atingido uma região sensível do corpo, que no entanto não precisou.

Lenduca da Silva apelou a população a colaborar com a polícia, denunciando todo tipo de comportamento que perturbe ou ameace perturbar a ordem e a tranquilidade públicas, lembrando que o combate ao crime só é eficaz com o envolvimento de todos os segmentos sociais.

Fez saber ainda que no período de 11 a 18 de Dezembro, a corporação registou dois crimes de furto de meios diversos, todos ocorridos em Camabatela, esclarecidos com dois detidos.

Na mesma semana em que não houve registo de qualquer acidente de viação na municipalidade, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros realizou três dispersões de exames de abelhas em diferentes residências nas localidades de Quipupa e Henda, periferia de Camabatela.

A vila de Camabatela dista 180 quilómetros a norte de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »