Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuando Cubango: Acidentes de viação causam 2 mortos e 13 feridos

Dois mortos e treze feridos é o resultado de 12 acidentes de viação, mais cinco em relação ao período anterior, registados nos últimos sete dias pelo comando da Polícia Nacional no Cuando Cubango.

Os dados constam do balanço semanal chegado sexta-feira, à Angop, referido que em relação à mortes registou-se a redução de um caso e o acréscimo de quatro casos de feridos, fruto de acidentes ocorridos em Menongue, capital da província.

Os casos de sinistralidade, entre despistes, atropelamentos, choques entre veículos automóveis e motociclos simples entre veículos automóveis, causaram danos materiais avaliados em dois milhões, cento e oitenta e cinco mil Kwanzas, contra 717 mil do período anterior.

São apontadas como causas principais, o excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool e ignorância às regras do código de estrada.

Durante os últimos sete dias, a corporação foram notificados 38 crimes diversos, mais dois em relação ao período anterior, com 29 detidos, mais quatro, figurando dois militares das FAA, um agente da polícia, um agente dos bombeiros e um cidadão namibiano.

Dos delitos 15 foram contra as pessoas, figurando dois homicídios involuntários no exercício de condução e um de ofensa corporal voluntário no exercício de condução automóvel, 19 crimes contra propriedade, três contra a ordem e tranquilidade pública, um com recurso à arma de fogo e praticado por menores (ofensas corporais voluntárias).

Foram removidos, no período em análise, dois corpos cadavéricos em Menongue, de sexo masculino com idades compreendidas entre 32 e 25 anos, vítimas de acidentes de viação por atropelamentos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »