Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Criança de dois anos de idade amarrada a uma árvore em Benguela

Uma criança que aparenta ter dois anos de idade, do sexo masculino, foi encontrada no fim-de-semana no meio de uma mata, na Comuna do Dombe Grande, em Benguela, amarrada a uma árvore, um acto que o soba da localidade, Francisco Dunduma, atribui aos pais.

“Foram os pais que fizeram isso. A mãe foi à lavra, o pai levou o gado ao pasto, e optaram por deixar a criança amarrada à árvore . É uma situação constrangedora. Levámos a criança ao hospital onde foi submetida a um diagnostico ”, disse o soba.
O enfermeiro do centro médico Armando Domingos que prestou os primeiros socorros, afirmou que a criança chegou desidratada e com febre. “Já efectuámos os primeiros socorros e a criança está calma. Estamos a aguardar os resultados das análises para apuramos exactamente o resultado daquela acção de tortura”, frisou o enfermeiro.

O administrador comunal do Dombe Grande, Bertelino Morais, assegurou que foi criada uma equipa composta por membros do Instituto Nacional Criança, (INAC) e da Policia Nacional para determinar as razões que levaram os país a cometerem tal acto. “Fomos alertados por um agricultor que uma criança estava amarrada à uma árvore. Tão logo tomámos conhecimento, enviámos uma equipa para resgatar a criança do local e de seguida levámo-la ao hospital . É uma situação que nos remete a vários questionamentos , mas estamos a trabalhar para apurar responsabilidades”, prometeu Bertelino Morais. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »