Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Coreia do Norte diz que estratégia de segurança de Trump busca “subordinação do mundo inteiro”

A nova estratégia de segurança nacional do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgada nesta semana é um “documento criminoso” que busca a “total subordinação do mundo inteiro aos interesses dos EUA”, disse o Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte, nesta sexta-feira.

“Isso revelou completamente que a ‘política América Primeiro’ sobre a qual o grupo de Trump está gritando em voz alta não é nada se não a proclamação de agressão visando dominar o mundo de acordo com seu gosto e vontade própria”, disse um porta-voz do ministério, de acordo com comunicado divulgado pela mídia estatal KCNA.

No documento, anunciado na segunda-feira, Trump disse que Washington precisa lidar com o desafio representado pelo programa de armas da Coreia do Norte.

O Conselho de Segurança da ONU deve votar nesta sexta-feira uma resolução elaborada pelos EUA que busca, mais uma vez, endurecer sanções contra a Coreia do Norte em resposta a seu mais recente lançamento de míssil balístico intercontinental, disseram diplomatas. (Reuters)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »