Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Coreia do Norte diz que bloqueio naval seria “acto de guerra” e promete “medidas impiedosas”

A Coreia do Norte advertiu nesta quinta-feira que irá tomar medidas “impiedosas de autodefesa” se os Estados Unidos impuserem um bloqueio naval, que Pyongyang vê como “um ato de guerra”, informou a mídia estatal norte-coreana.

Citando um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, a agência de notícias KCNA disse que um bloqueio naval seria uma “violação arbitrária” da soberania e dignidade do país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a tomar um “passo extremamente perigoso e grande em direção à guerra nuclear” buscando tal bloqueio, disse. Não ficou claro a qual proposta dos Estados Unidos a agência estava se referindo.

“Se os Estados Unidos e os seus seguidores tentarem impor o bloqueio naval contra o nosso país, nós veremos isso como um ato de guerra e responderemos com contramedidas impiedosas de autodefesa, como temos advertido repetidamente”, disse a agência. (Reuters)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »