Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Conheça o WattUp: O primeiro carregador sem fios à distância já aprovado nos EUA

O carregamento sem fios é uma tecnologia que tem sido implementada devagar, já que as tecnologias utilizadas até ao momento ainda são lentes, além da necessidade de o equipamento que quer ver carregado ter de estar sob uma base. No entanto, já há tecnologia que carregam à distância a serem implementadas e até já estão a ser aprovadas nos EUA.

Durante esta semana, a FCC aprovou a primeira tecnologia de carregamento sem fios à distância, o WattUp. A empresa por trás desta tecnologia é a Energous que vê esta aprovação nos EUA como uma rampa de lançamento e que, certamente, ajudará a ser rapidamente implementada pelas grandes fabricantes.

A distância de carregamento desta tecnologia ainda não é muita, é anunciado que são 3 pés, o que significa 91 centímetros, menos de um metro. No entanto, é já um excelente passo numa verdadeira tecnologia de carregamento sem fios.

A tecnologia passa por substituir a eletricidade por frequência de rádio, que carrega dos dispositivos que estejam perto do emissor, sendo que pode carregar vários dispositivos à sua volta e ao mesmo tempo. Se esta tecnologia começar a ser adotada, poderemos ver smartphones, tablets, auriculares, teclados ou mesmo ratos a estarem a carregar se estiverem perto do emissor.

Agora falta à Energous convencer as fabricantes que a sua tecnologia é o futuro, para que as mesmas comecem a adotar a tecnologia dos seus dispositivos e, assim, podermos ter acesso a esta nova forma de carregamento sem fios.

A Energous ainda não tem nenhum acordo com nenhuma fabricante para utilizar esta tecnologia, nem há informação oficial sobre isso, no entanto, para ajudar a conhecer esta tecnologia, a empresa estará presente na CES 2018, o primeiro grande evento tecnológico do ano que se realiza em Las Vegas, nos próximos dias 9 a 12 de janeiro. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »