Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Comércio vai apostar no crescimento do PIB em 2018

Ministério do Comércio e os serviços mercantis vão desempenhar um papel fundamental directo nas taxas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2018, garantiu o titular da pasta, Jofre Van-Dúnem Júnior.

O ministro discursava neste sábado, durante a cerimônia de cumprimentos de fim de ano, que contou com a presença dos directores nacionais, regionais, técnicos e funcionários do Ministério do Comércio.

Segundo disse, este desiderato consta das principais linhas de orientação estratégicas na proposta do Plano Nacional de Desenvolvimento 2018/2022, para o sector do Comércio.

Para o próximo ano, deu a conhecer, está prevista a optimização das importações de bens alimentares em articulação com os operadores, com a autoridade monetária e cambial, bem como a Administração Geral Tributária (AGT).

Estão também previstas, a criação e gestão da reserva estratégica alimentar, a ordenação e expansão da rede comercial, a promoção do controlo de qualidade e defesa do consumidor, bem como a segurança da actividade comercial.

O governante frisou que ao Ministério, caberá a grande responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento da produção nacional, a formalização do comércio, fomento global do desenvolvimento da rede logística, a modernização administrativa e capacitação dos Recursos Humanos.

“Neste último capítulo, é nosso propósito dar especial atenção aos planos de formação de quadros e do programa de carreiras, no sentido da valorização do capital humano e o enquadramento das legítimas expectativas dos trabalhadores“, concluiu. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »