Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Comandante da PN defende reestruturação

O segundo comandante geral da Polícia Nacional (PN), Paulo de Almeida, defendeu, nesta terça-feira, uma reestruturação urgente da corporação, a fim de se adequar aos avanços que o sector regista.

Trata-se de avanços tecnológicos e científicos que, na óptica de Paulo de Almeida, contrastam com o aumento de comportamentos sociais cada vez mais criminalizantes.

Ao falar na abertura do I curso sobre técnicas de inspecção, em que participam representantes das 18 províncias do país, a alta patente da Polícia Nacional afirmou que o crime invadiu os tecidos estruturais da sociedade.

Para contrapor esta realidade considerou fundamental que o país tenha estruturas inspectivas e de fiscalização fortes e com capacidade de controlo, intervenção e pedagógica.

Para Paulo de Almeida, a inspecção não deve funcionar como um órgão meramente repressivo, sancionário, mas também como um instrumento de comando.

Com a duração de quatro dias, o curso vai ministrar disciplinas ligadas à formação jurídica, psico-social, investigação e inspecção, instrução policial, bem como educação física e desporto. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »