Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ciutadans na frente, partidos independentistas perto da maioria

Acompanhe connosco todos os acontecimentos, os resultados e as mais importantes declarações do ato eleitoral na Catalunha.

Chegou o dia de todas as decisões na Catalunha. A região autónoma vota esta quinta-feira para as eleições do seu parlamento, mas o sufrágio converteu-se nos últimos meses num autêntico referendo à independência, depois da proclamação unilateral independentista do ex-presidente da Generalitat, Carles Puigdemont, em outubro e a consequente aplicação do artigo 155.º pelo governo de Mariano Rajoy.

Os partidos pró-independência chamaram os catalães para um referendo a 1 de outubro, numa consulta popular declarada ilegal pelo Tribunal Constitucional. Agora, ambos os lados medem forças, depois de uma campanha eleitoral caracterizada pela forte divisão entre as duas fações: pró-independência e continuidade dentro de Espanha. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »