Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ciclismo: Jorge Pedrosa vence 3ª edição do GP Jocas Mendonça

O ciclista Jorge Pedrosa, do Clube ”Duas Rodas”, da província de Benguela, venceu hoje, segunda-feira, no Lubango, a terceira edição do Grande Prémio ”Jocas Mendoça”, em ciclismo, ao perfazer 100 quilómetros em três horas, nove minutos, 44 segundos e 9 décimos.

Nas posições imediatas ficaram José Borges e Adão Caleia, ambos do clube “MAB” de Benguela, com o tempo de 3 h.09m.46 seg e.563 dec e 3 h.10 m.08 seg.529 dec, respectivamente, num evento disputado por 41 atletas das províncias de Benguela, Huambo e Huíla, em séniores.

Na categoria de cadetes, a prova foi conquistada por Herlander António, também de Benguela, ao percorrer 45 quilómetros em 2.25.29.189, ao passo que Edy Ferrão e Jair Júnior, segundo e terceiros classificados, cronometraram 22.25.29.455 e 2.25.29.762.

Ao falar à Angop, no final, o coordenador da União dos Ciclistas do Lubango (UCL), organizadora, Diamantino Garção, disse que a prova decorreu sob o lema: Por um natal sem fome todos ao pedal – Onde há uma criança, pedalamos esperança” e visou angariar donativos para as crianças mais carenciadas, incluindo as internadas nos centros de acolhimento desta cidade.

A edição passada (2016) foi ganha pelo ciclista Hélder Albano, da província de Benguela. A competição tem periodicidade anual. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »