Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Chefe do Comité Organizador da Copa Rússia 2018 anuncia disposição de renunciar ao cargo

O vice-primeiro ministro russo, Vitaly Mutko, já havia anunciado a suspensão do seu cargo de presidente da União Russa de Futebol enquanto estiver em curso a acção judicial sobre o escândalo do doping com o Comité Olímpico Internacional.

O presidente do Comité Organizador da Copa do Mundo Rússia 2018, Vitaly Mutko, anunciou nesta segunda-feira (25) sua disposição de renunciar ao cargo, mas frisou que a decisão final será das autoridades russas.

“Eu acredito que vou sugerir isso [deixar o cargo no comité organizador], mas quem vai decidir é o chefe de Estado, o chefe do governo e o conselho de supervisão. Mas a lógica que irá determinar isso. Eu me orientei pelo trabalho público”, disse Mutko a jornalistas.

O Conselho Executivo do COI emitiu uma proibição perpétua ao vice-primeiro-ministro russo, Vitaly Mutko, e ao ex-vice-ministro do desporto, Yuri Nagornykh, de qualquer participação em todos os futuros Jogos Olímpicos por conta do escândalo do doping envolvendo a Rússia.

Com isso, Mutko declarou que apresentará uma acção judicial no Tribunal de Arbitragem Desportiva em Lausanne na terça-feira sobre a decisão do COI. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »