Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

CASA-CE elogia visita do PR ao hospital sanatório de Luanda

O presidente do grupo parlamentar da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, elogiou hoje a visita do Presidente da República, João Lourenço, ao hospital sanatório de Luanda, que vai receber obras de reabilitação e expansão, face ao avançado estado de degradação que apresenta a sua estrutura, construída há mais de 49 anos.

“Aplaudimos a iniciativa do Presidente da República em visitar ao Hospital Sanatório de Luanda”, disse o político, que falava durante a 3ª Reunião Plenária Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da IV Legislatura, orientada pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Informou que a coligação tomou também boa nota sobre o combate à corrupção e sobre o repatriamento ao país “do dinheiro público ilegalmente subtraído dos cofres do Estado, para quem a ideia de isentar os prevaricadores das suas responsabilidades criminais está além da competência do Titular do Poder Executivo.

Entende que há necessidade de uma concertação entre os poderes vocacionados sobre os passos a seguir.

Na sua declaração política, saudou também a dinamização dos empreendimentos económicos em curso na província de Cabinda, lembrando a necessidade da atribuição do estatuto especial para o enclave.

Por outro lado, Estevão Cachiungo, da UNITA, reafirmou a necessidade da separação de poderes num estado democrático e de direito, notando que “o país só terá um provedor de Justiça que trabalha a justiça, se a justiça deixar de ser refém de qualquer tipo de outros poderes”.

Declarou que o desafio do seu partido no parlamento é devolver ao angolano a sua capacidade de cidadania, “mesmo que isso implique uma drástica e aconselhável redução da sua capacidade de militância partidária”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »