Cabo Verde disponível para contribuir no desenvolvimento de Angola

A República de Cabo Verde está aberta para participar no processo de desenvolvimento de Angola, fundamentalmente nos sectores da construção civil, agricultura e turismo e reforçar a cooperação bilateral.

A informação foi avançada nesta quinta-feira, à imprensa, pelo embaixador daquele país acreditado em Angola, Jorge Figueiredo, no final de um encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

O diplomata, que apresentou em Novembro deste ano as cartas credencias ao Presidente da República, João Lourenço, disse que aflorou com o seu interlocutor a maneira como o seu país está a preparar-se para, sectorialmente, colaborar no processo de desenvolvimento de Angola.

Jorge Figueiredo, médico de profissão e antigo presidente da Câmara Municipal do Sal, foi também portador de um convite do presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde ao seu homólogo angolano, Fernando da Piedade Dias dos Santos, para participar na Assembleia Geral da CPLP, a decorrer em Abril do próximo ano, na cidade da Praia.

A cooperação entre Angola e Cabo Verde, no domínio Parlamentar, foi corporizada no Protocolo de Cooperação entre as Assembleias Nacionais de Angola e daquele país, celebrado a 28 de Maio de 1999.

Por via deste instrumento, foi instituído o quadro formal das relações e entre os dois parlamentos, visando dinamizar as trocas de experiencias no domínio político-parlamentar. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »