Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cabinda: Polícia Fiscal combate contrabando de mercadorias

Acções como a fuga ao fisco, descaminho aos direitos aduaneiros, contrabando de mercadorias, branqueamento de capitais, tráfego de moedas, entre outras, devem ser combatidas pela Polícia Fiscal, no intuito da arrecadação de receitas necessárias ao fortalecimento do Estado angolano.

A orientação foi dada pelo delegado do Ministério do Interior em Cabinda, Eusébio Domingos e Costa, quando discursava no 11º Conselho Consultivo Alargado da Unidade da Polícia Fiscal, em curso desde hoje (segunda-feira) nesta cidade, para apreciação das actividades desenvolvidas e programação de outras.

Segundo Eusébio Costa, estas acções são praticadas ao longo da fronteira angolana com as repúblicas do Congo e Democrática do Congo.

Recomendou a Polícia Fiscal para trabalhar com a Administração Geral Tributária (AGT) e outros órgãos do Ministério do Interior na província, no sentido de combaterem práticas nocivas à economia angolana, inclusive o tráfego de combustíveis.

Por outro lado, defendeu a necessidade do uso correcto dos meios colocados à disposição da polícia, com base na Lei.

O conselho tem a duração de dois dias. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »