Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Serviço de Protecção Civil e Bombeiro regista mais de 100 incêndios

Pelo menos cento e nove incêndios de pequena e média proporções foram registados na província do Bié desde Janeiro a Novembro do ano em curso, menos 42 ocorréncias , comparativamente ao período anterior.

A informação foi prestada hoje na cidade do Cuito, pelo comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, o comissario-bombeiro José Pinto, no acto das comemorações da corporação que se assinala hoje em todo País.

José Pinto sublinhou que, os referidos incêndios registados no município do Cuito com 79, enquanto outros 40 foram notificados noutras municipalidades do interior da província.

A zona suburbana, salientou, lidera a lista de incêndios registados com 47, seguido da zona rural com 38, ao passo que na zona urbana se observou poucos incêndios no total de 24.

Os incêndios, frisou a fonte, resultaram em quatro mortes e oito feridos.

Disse que os referidos incêndios afectaram o sector habitacional com 65 casos, 26 do sector estatal, 18 do sector privado, oito do sector dos transportes e uma instituição eclesiástica.

Disse ainda que a principal causa dos sinistros é o curto-circuito, fogo posto, fuga de gás e negligência.

No mesmo período, acrescentou, foram ainda transportados mais de 200 socorros de doentes e feridos para o Hospital Central do Bié, por queimaduras, acidentes de aviação, assim como patologias diversas.

A fonte afirmou que, aquela corporação realizou vários serviços especiais, tais como protecção de aeronaves, neutralizações de enxames de abelhas, assistência diversa aos objectivos económicos e sociaias, inundações, neutralizações de derrames de combustíveis, remoções de árvores nas vias públicas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »