Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Mais de 300 técnicos de saúde em formação

Trezentos e 57 técnicos de saúde da Província do Bié estão a ser capacitados, em matérias relacionadas com o PAV (Programa Alargado de Vacinação), no quadro das estratégias do sector de garantir imunidade às pessoas contra doenças.

A informação foi prestada à Angop, quinta-feira pelo director da Saúde na região, João Campos Cacungula, sublinhando que estão ser ministrados temas direccionados a vacina da poliomielite injectável, sarampo, rubéola, BCG e outras.

Numa primeira fase, abrangeu apenas os municípios do Cuito, Catabola, Andulo e Camacupa, enquanto os demais apenas no mês de Janeiro de 2018, de modo que, os técnicos apreendam técnicas da aplicação de vacina da poliomielite injectável, sarampo e da rubéola.

O Bié, centro de Angola, dispõe de um milhão e 455 mil 255 habitantes, distribuídos nos municípios do Cuito (capital), Andulo, Camacupa, Cuemba, Chitembo, Chinguar, Cunhinga, Nhârea e Catabola.

De salientar, 555 mil e 261 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, foram vacinadas, este ano, contra a febre-amarela, em seis dos nove municípios da província do Bié.

Para o efeito, foram disponibilizados, 954 mil e 610 doses de vacinas e envolvidos 321 pessoas (vacinadores, registadores e supervisores), num total de 33 equipas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »