Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: MPLA destaca autarquias como prioridade para 2018

A preparação do processo conducente à realização das primeiras eleições autárquicas em Angola deverá ser a principal tarefa do MPLA, a partir do 2018, como forma de garantir a sua hegemonia, assumiu, esta sexta-feira, em Benguela, o seu primeiro secretário provincial, Rui Falcão.

Intervindo na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano ao nível do Comité Provincial do MPLA, Rui Falcão acentuou a ideia de que o partido deve começar a pensar já quem serão os seus vereadores e presidentes de câmaras a serem indicados.

O político referiu, também, que esse trabalho tem de ser cauteloso e começar ao nível das várias estruturas do partido, para que se possa ter um MPLA cada vez mais forte e virado para a prossecução dos intentos do povo.

Rui Falcão agradece, de igual forma, todos os militantes, amigos e simpatizantes que se empenharam na conquista dos resultados eleitorais na província de Benguela, ao mesmo tempo que reiterou que irá continuar a trabalhar em prol do partido.

Já o secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais do MPLA, em Benguela, Zacarias Davoca, valorizou o trabalho em equipa levado a cabo pelo primeiro secretário que em menos de dois meses mudou as sondagens eleitorais na província, jogando um papel fulcral na campanha e mobilização de votos ao partido.

“A substituição feita foi bastante importante para o resultado dos 4-1 que obtivemos nas eleições de 23 de Agosto”, frisou, considerando que Rui Falcão chegou na hora certa e fazer crescer o partido em Benguela.

No quadro das celebrações dos 61 anos do MPLA, assinalados a 10 de Dezembro, o Comité Provincial organizou, numa das unidades hoteleiras de Benguela, um encontro de confraternização com os antigos dirigentes, incluindo os da JMPLA e OMA. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »