Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Escassez de combustível causa restrições no fornecimento de água no Cubal

A falta de combustível no município do Cubal fez com que o fornecimento de água às populações baixasse de 1.700 metros cúbicos/dia para 900 metros cúbicos, segundo apurou hoje a Angop junto do gabinete da Empresa de Águas e Saneamento de Benguela (EASB) naquela região.

Segundo o responsável pelo gabinete da EASB no Cubal, Manuel Puna, a distribuição dos actuais 900 metros cúbicos, contra os 1.700 anteriores, só está disponível aos munícipes durante três dias da semana.

Tal situação, como explicou, deve-se ao facto de a instituição ter visto reduzida a quantidade de combustíveis de 30 mil litros mensais de gasóleo necessários para apenas quatro mil, inviabilizando assim o funcionamento do sistema de distribuição de água aos munícipes.

Manuel Puna lembrou que anteriormente o gabinete municipal de Águas do Cubal recebia da direcção da EASB 30 mil litros de gasóleo por mês, quantidades essas que baixaram para quatro mil litro nesse momento.

Aquele responsável prevê que as restrições no fornecimento de água às populações possam agravar-se ainda mais, dada a carência de combustível nos postos de abastecimento. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »