Benguela: Crianças de Covava convivem Natal com deputados do partido MPLA

Mais de 500 crianças da localidade de Covava, município de Benguela, comemoraram hoje, quinta-feira, o Natal da criança com os deputados do círculo provincial do partido MPLA.

Na ocasião, as crianças receberam brinquedos, roupa usada e foi lhes servido um lanche de confraternização, no qual os deputados aproveitaram o momento para interagir com as mesmas e ouvir as preocupações da população local.

Segundo o chefe do grupo parlamentar do círculo provincial de Benguela, Veríssimo Sapalo, a escolha da comunidade do Covava para realização deste acto, obedeceu a um estudo feito sobre as populações mais carentes.

“Quando viemos para aqui, sabíamos das dificuldades que a comunidade estava a passar, unimos esforços para partilhar com eles e passar o dia, na qualidade de deputados eleitos pelo povo, e prestar carinho às crianças, por serem o futuro deste país”, explicou.

Detectou-se dificuldades ligadas a saúde, educação, mobilidade, água, energia, que serão resolvidos a curto e longo prazo pelas autoridades competentes a quem os deputados reportaram as dificuldades dessa comunidade (do Covava), salientou.

Veríssimo Sapalo é de opinião que, no Orçamento Geral do Estado/ 2018 a ser aprovado brevemente pelo Parlamento, devem ser equacionadas prioridades para que esta comunidade veja diminuído os seus problemas.

O administrador municipal de Benguela, Carlos Alberto Guardado, garantiu, por seu lado, que os serviços sociais deverão fazer-se sentir nos próximos tempos, uma vez que deverá ser elaborado um plano estratégico de desenvolvimento e de ordenamento do território e urbanização mais condigno, que passa pelo loteamento de terras a serem distribuídas aos cidadãos.

A margem do Natal da criança, oferecido pelos deputados do círculo provincial de Benguela do MPLA, a direcção municipal realizou uma feira de saúde. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »