Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bengo: Acidentes de viação fazem dois mortos

Duas pessoas morreram e 15 outras ficaram gravemente feridas em consequência de 15 acidentes de viação registados de 13 a 19 de Dezembro do corrente ano, pela Polícia de Viação e Trânsito do Bengo, mais seis sinistros em relação ao igual período anterior, informou hoje, sábado, à Angop, em Caxito, a corporação.

O relatório semanal da Polícia Nacional refere que os acidentes consubstanciaram-se em seis choques entre veículos e motociclos, quatro colisões entre veículos automóveis, três atropelamentos e dois capotamentos.

Segundo o mesmo documento, os acidentes que causaram danos materiais avaliados em um milhão 865 mil Kwanzas ocorreram nos municípios do Dande com 13, Nambuangongo e Dembos com um cada.

Durante o período em análise, foram realizadas seis operações STOP e outros trabalhos operativos que resultaram na aplicação por infracções diversas ao código de estrada 13 multas, bem como a apreensão de 20 documentos diversos de veículos e condutores, sendo cinco cartas de condução, sete livretes, igual número de títulos de registo de propriedade e um verbetes.

O excesso de velocidade, o consumo desregrado de álcool, mau estado de algumas vias, a imprudência dos condutores, excesso de velocidade, a falta de iluminação pública são apontadas como as principais causas dos acidentes registados.

Neste mesmo período, foram registados 23 crimes de natureza diversa, mais sete casos em relação ao igual período anterior.

Dos crimes constam dez ofensas corporais involuntárias e voluntarias graves e simples, seis furtos, dois danos involuntários, um homicídio por acidente de viação, infanticídio, posse ilegal de arma de fogo, auxilio a migração ilegal, e posse de estupefaciente (liamba).

O documento refere que por prática destes crimes, foram detidos como presumíveis autores 28 cidadãos, tendo sido esclarecidos 21 crimes alcançando uma operatividade de 91 porcento.

As detenções foram registadas nos municípios do Dande com 16 casos, Nambuangongo e Ambriz com três cada e Dembos com um. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »