Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Banco Central da Líbia tem novo governador

Um novo governador do Banco Central da Líbia (BCL) foi eleito terça-feira pela Câmara dos Deputados líbios (Parlamento) , durante uma transmissão em direito por canais de televisão na cidade líbia de Tobruk (leste), soube a PANA de fonte segura no local.

Trata-se de Mohamed Abdelsalam al-Choukri que ganhou a maioria dos votos com 54 votos, tornando-se no novo governador do BCL, contra 38 votos do seu adversário Ahmed Mohamed Omar Rajab.

A eleição do novo governador do BCL intervém como um primeiro passo para a unificação da instituição e uma nova tentativa do Parlamento de lidar com a situação económica que atingiu o colapso.

Al-Choukri desempenhou funções de membro do conselho da administração para escritórios no Uganda, no Togo, na Tunísia, no Egito e na Espanha.

Foi nomeado vice-governador do BCL em março de 2006 e continuou, até 2011, a presidir ao Comité do Projeto do Sistema Nacional de Pagamentos, ao Comité de Investimento, ao Comité de Desempenho Bancário, ao Comité de Administração do Instituto de Estudos Financeiros e Bancários e participou no estabelecimento do Fundo de Garantia de Depósitos. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »