Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Automobilismo: Mangais confirma favoritos de 2017

O automobilismo teve uma época em que os favoritos nas quatro classes (E, TT, M e Q) confirmaram as primeiras posições do pódio, num ano apimentado com a introdução de uma prova internacional, no mês de Junho, no Cuanza Sul

Aliás, sobre isto de favoritismo, até domingo (09) em que se disputou a derradeira prova do ano 2017, no circuito dos Mangais, na Barra do Kwanza, pairava apena incerteza na classe Q (quads), mas Miguel Cardoso, ao volante de uma KTM XC, superou a concorrência ao conquistar a primeira posição com 95 pontos.

Paulo Trindade (Honda TRX 450) foi o segundo colocado com 68/p, seguido por Alexandre Lopes (Yamaha Raptor 700), em terceiro, com 20 pontos no total.

Circuito engalanado e, como de hábito em provas de automobilismo, repleto de exposições de viaturas e motos, Mangais confirmou a hegemonia do veterano Maló Almeida, na classe TT (Jipe), ao volante de um Nissam Navara.

Com 77 pontos acumulados no cômputo das seis provas, antes mesmo da realização da derradeira competição Malo já era campeão, tendo superado, de longe, os principais opositores Pedro Jesus (52/p) e Moginho Pires (49/p).

Na classe E (especiais) João Lota foi imperial ao totalizar 97 pontos na primeira posição, ou seja, 20 na prova de Quilengues, 17 Baia Azul, 15 Lupupa Lodje, 15 no Tuku Tuku, 13 em Porto Amboim e 17 em Luanda, numa prova organizada pela enpresa angolana Multieventos .

O segundo colocado nesta categoria, Luís Abrantes, totalizou 84/p, seguido por Mário Fontes com 73/p.

Na classe M (motos de duas rodas) Ricardo Almeida ocupou a primeira posição com 77/p, seguido por Rui Carvalho (47/p) e de Joshua Teixeira (37/p).

Este evento, disputado ao longo do ano por etapas, teve início dia 30 de Abril com a realização do TT Quilengues, na província da Huíla, mas a grande novidade da época foi mesmo a introdução da primeira edição do Rali Internacional TT Lupupa Lodje, no mês de Junho, no Cuanza Sul. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »