Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Alemanha oferece um milhão de euros para organização de eleições na Líbia

A Alemanha concedeu um milhão de euros a título de contribuição para o projeto eleitoral das Nações Unidas na Líbia, elevando o total das participações registadas até agora para dois milhões e 800 mil euros.

Segundo um comunicado da Missão das Nações Unidas na Líbia (UNSMIL), transmitido sábado à PANA, um acordo foi assinado neste sentido pelo embaixador da Alemanha na Líbia, Christian Buck, pela assistente do representante especial da ONU e representante residente do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) que administra este projeto, Maria Rubeiro.

Na lista dos doadores figuram também os Países Baixos, França e Itália.

Durante a cerimónia de assinatura realizada na sede do PNUD, em Túnis, o diplomata alemão declarou que « as eleições constituem um dos elementos essenciais da democracia », notando que « a Alemanha está orgulhosa de ajudar as autoridades líbias a organizar eleições livres, leais e transparentes como estipulado no plano de ações do representante especial das Nações Unidas, Ghassen Salamé », disse.

Intitulado « Reforço das Eleições para o Povo Líbio », o projeto onusino visa dar uma assistência à Comissão Eleitoral Líbia para lhe permitir cumprir normalmente a sua tarefa que consiste em organizar as operações eleitorais nas melhores condições e em conformidade com princípios à escala internacional, procurando elevar o nível de tomada de consciência dos cidadãos líbios relativa à importância da participação nos escrutínios”, nota o comunicado da UNSMIL. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »