Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Alemanha e São Tomé e Príncipe reforçam cooperação

A Alemanha e São Tomé e Príncipe estão a estudar formas de impulsionar cada vez mais a sua cooperação, anunciou quinta-feira
o embaixador alemão no arquipélago, Burkhard Ducoffre.

O diplomata alemão falava em São Tomé no termo de um encontro que manteve com o primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada.

Na ocasião, o primeiro-ministro manifestou o interesse do seu Governo de pedir a ajuda da Alemanha para implementar um projeto de energias renováveis como a eólica.

O setor das infraestruturas, com a construção de estradas, a modernização e a ampliação das alfandegas, e o agrícola, com o apoio às fileiras de exportação sobretudo do cacau são as áreas que contam com um forte investimento da Alemanha no arquipélago através da União Europeia (UE).

O Governo são-tomense pretende agora apostar nas energias renováveis como “fonte limpa de energia” e como uma das vias para que o arquipélago dispor de “energia estável”, indicou o primeiro-ministro.

Patrice Trovoada manifestou o seu desejo de visitar Alemanha num futuro próximo e, segundo o embaixador alemão, as duas partes vão trabalhar na sua agenda, face ao contexto político atual na Alemanha.

No mesmo dia, o embaixador alemão inaugurou na Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP) o Departamento de Língua Alemã.

Como língua estrangeira, para além de ter sido introduzida este ano nos cursos de turismo e hotelaria, o alemão está também a ser lecionado nas escolas primárias do país, num projeto iniciado em 2015.

Depois de Portugal, a Alemanha tem sido nos últimos anos um dos principais emissores de turistas para o arquipelago são-tomense. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »