Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Acidentes de viação causam dois mortos e oito feridos

Duas pessoas morreram e oito outras ficaram feridas, como consequência de 11 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, nos últimos sete dias.

Segundo o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe António Hossi, em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, os acidentes ocorreram nos seis municípios, dos nove que compõe a província.

Comparativamente ao período anterior, segundo a fonte, houve um aumento de um morto e dois acidentes, enquanto que a quantidade de feridos diminuiu para menos três, respectivamente.

Entre os acidentes registados, destacam-se choques entres veículos e velocípedes com e sem motores, choques entre veículos automóveis, capotamento, despistes, bem como choques com obstáculo fixos.

Os sinistros além de provocarem mortes e feridos, causaram igualmente danos materiais avaliados em três milhões e 69 mil Kwanzas, mais dois milhões e 894 mil kwanzas em relação ao período antecedente.

Apontou como as principais causas, imprudências, falhas de travões, mau estado dos troços rodoviários, excesso de velocidade, condução em estado de embriagues e a não cedência de prioridade de passagem. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »