Acidente rodoviário provoca 48 feridos graves no Cuanza Norte

Um acidente de viação causou 48 feridos graves na Estrada Nacional 230, na província do Cuanza Norte, suspeitando-se que o excesso de passageiros seja a causa do sinistro, foi hoje noticiado.

O acidente ocorrido na noite de quarta-feira aconteceu, segundo testemunhas, quando o veículo, em que viajavam todos os feridos, se despistou ao realizar uma curva.

De acordo com um dos feridos, a carrinha ao efetuar a curva deparou-se com outros carros parados devido a um outro acidente na faixa contrária.

«Logo que o motorista fez a curva, não tinha nenhuma sinalização, para desviar dos carros foi parar na mata, para um buraco», contou a vítima em declarações emitidas hoje pela rádio pública angolana.

O diretor clínico do Hospital Central de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, Inácio Francisco, confirmou a receção de 48 feridos, que apresentam vários tipos de traumatismos.

«Fomos anunciados de um acidente nas imediações do Queta, onde deram entrada 48 feridos por acidente de viação e alguns desses pacientes, observados no banco de urgência, apresentam fratura da clavícula, outros a nível dos membros superiores, mais concretamente fratura do rádio e o cúbito, temos um doente com traumatismo cranioencefálico, que está sob observação», descreveu Inácio Francisco.

Os acidentes de viação são a segunda maior causa de morte em Angola depois da malária. (A Bola)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »